Historiador parnaibano lança obra sobre a Maçonaria no Piauí.

O historiador parnaibano Diderot Mavignier, lançou no dia 3 de julho de 2015, às 19:30h, no auditório do Campus da UFPI/Parnaíba, sua mais nova obra  "A Maçonaria e a História da Independência no Piauhy".



Segundo informou o autor, o livro retira da sombra a participação efetiva da sociabilidade maçônica na construção da independência do Brasil, mas de forma particular no Norte do Brasil e no Piauí, pois na Vila da Parnaíba, funcionava a única Loja dos maçons nesta região que era ligada às poucas que existiam no Brasil de 1822, e todas obedientes ao Grande Oriente do Rio de Janeiro, onde estavam os maçons Dom Pedro, José Bonifácio e Gonçalves Ledo. Depois de oito anos de pesquisas, e com o apoio da FECOMERCIO - PI, através do Dr. Valdeci Cavalcante, o livro, que tem 416 páginas, contando com um conjunto de imagens e reprodução de documentos inéditos, veio à luz.

O livro terá seu lançamento também em Teresina, em agosto, e será vendido nas duas cidades, nas principais livrarias.

Diderot Mavignier é, também, autor das obras - No Piauhy - na terra dos Tremembés e Conhecendo História & Geografia do Piauí (em parceira com Aldenora Mendes Moreira).


0 comentários:

Postar um comentário