Universidade DeMolay

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil - SCODRFB lançou recentemente o mais inovador projeto da Ordem DeMolay, a Universidade DeMolay, que tem como principal objetivo contribuir para o crescimente dos jovens DeMolays, ajudando-os a escrever a histórias de suas vidas e preparando-os para o mercado de trabalho, construindo com isso um futuro melhor.


A metodologia de ensino escolhida é a "Educação a Distância - EAD". O Objetivo do EAD é alcançar a todos e proporcionar uma formação de qualidade, adequada à realidade do mercado de trabalho. Os diplomas e certificados têm a mesma validade do ensino presencial. 

Também poderemos ter cursos presenciais, oferecidos através de convênios, com instituições de ensino locais ou regionais. 

Durante a sessão anual do Supremo Conselho, o Grande Orador do Pará, Gilton Paiva, falou sobre o projeto:

"A Universidade DeMolay é um projeto altamente inovador do Supremo Conselho! Esse é um momento ímpar da nossa história e quando o Karatê (GMN) convidou os Grandes Conselhos a participarem do projeto como mantenedores, o Grande Conselho do PARÁ, foi o  a aderir! Acreditamos no projeto e entendemos a importância que a Universidade DeMolay terá na formação dos jovens DeMolays, principalmente em nosso Estado, onde os Capítulos do interior muitas vezes não eram tão bem contemplados quanto os da Região Metropolitana no que diz respeito a orientação ritualística, reuniões com a diretoria do GCE, resolução de conflitos, tomada de decisão sobre a ordem DeMolay Paraense, teremos a oportunidade até de fazer uma reunião com membros de TODOS os capítulos do Estado simultaneamente! Compramos a idéia e já estamos trabalhando para viabilizar as atividades de qualificação profissional nas quais iremos inserir nossos membros. Já estamos buscando parceria com Profissionais de renome para ministrarem cursos, oficinas e palestras, bem como convênio com as Instituições de Ensino Superior para que possamos oferecer às toda a comunidade DeMolay cursos de extensão e até mesmo de Graduação."  disse Gilton.

Na 1ª conferência utilizando a plataforma da Universidade, Eduardo Raslan - Membro da ADBL e Coordenador da Universidade - informou:
"A proposta da Universidade, a princípio, é atender aos membros Ordem DeMolay (ativos, seniores, maçons), mas posteriormente, pretendemos atender à toda a sociedade brasileira! Queremos contribuir para o crescimento e evolução da educação brasileira!"



Dentre os serviços oferecidos pela Universidade DeMolay estão:
- Cursos, palestras e treinamentos voltados à Ordem DeMolay, como gestão capitular, ritualística, liderança, secretaria e outros;
- Formação Profissional, através de infraestrutura própria e convênios com instituições de ensino profissionalizantes nas mais diversas áreas.
- Pós-Graduação, através de parcerias com instituições de Ensino Superior.

Conheçam a Universidade DeMolay, participem, foi feita para TODOS!
Twitter: @UniversidadeDM
Facebook: UniversidadeDM

0 comentários:

Postar um comentário