Mozarildo anuncia que Ordem DeMolay trabalhará para melhorar ensino
Trabalhar para o aprimoramento do ensino público. Esse será o objetivo principal dos projetos filantrópicos que as células da Ordem DeMolay desenvolverão em 2009. A escolha do tema foi definida na reunião plenária da I Congregação Nacional da Liderança Juvenil da Ordem DeMolay, evento realizado em Brasília no dia 31 de janeiro passado. O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) registrou que mais de 90 congressistas, vindos de 14 estados brasileiros, participaram dos trabalhos.
A abertura do evento foi realizada na sala da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), no Senado Federal. Na ocasião, o chefe da Coordenadoria de Assuntos Políticos do Governo do Distrito Federal, Adelson Júlio Cardoso, informou que o governador José Roberto Arruda sancionou o Dia DeMolay no DF, a ser comemorado anualmente na data de 18 de março.
- Tenho certeza que, se a sociedade brasileira conhecesse mais a Ordem DeMolay, teríamos mais jovens empenhados em se debruçar sobre o futuro do país. Faz falta, hoje, ver ensinados e cultivados nos lares as virtudes cardeais, que são o amor filial, a reverência pelas coisas sagradas, a cortesia, o companheirismo, a fidelidade, a pureza e o patriotismo - opinou Mozarildo.
A Ordem DeMolay é uma organização de caráter filosófico e filantrópico que reúne jovens entre os 12 e os 21 anos. Seu foco é a formação de líderes e cidadãos. Criada em 1919 pelo maçom Frank Sherman Land, ela é patrocinada e apoiada pela Maçonaria. A Ordem é inspirada na história de Jacques DeMolay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários. Ele foi perseguido pela Inquisição e executado por não entregar seus companheiros ou faltar com fidelidade a seus juramentos.
Em aparte, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse ter se sentido orgulhoso pelo convite para palestrar na Congregação Nacional. Ele observou que, se mais jovens brasileiros se dispusessem a discutir o país com seriedade, como ocorreu no evento, um melhor futuro para a Nação estaria assegurado.
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
0 comentários:
Postar um comentário