A Posição do Maçom

Pronunciamento do Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, SoberanoIrmão Marcos José da Silva.

     

              A maçonaria sempre perdeu com as guerras, as revoluções e as crises econômicas e financeiras. A Sublime Instituição desenvolve suas atividades com a atenção voltada para a felicidade humana e por isso persegue os ideais propostos nos documentos mais importantes da ordem.

                   As melhorias sociais, intelectuais e morais do homem faz parte das preocupações diuturnas do iniciado maçom, fiel aos compromissos que fundamentam o seu ingresso na comunidade maçônica.

                   A prevalência do espírito sobre a matéria, princípio maior de que se reveste a filosofia maçônica, não afasta o iniciado de suas atividades nem de suas obrigações de ordem material em favor de uma vida mais tranqüila e mais cheia de comodidade para as criaturas humanas.

                   A fraternidade universal, outro preceito maçônico que, aliás, é começo meio e fim da própria instituição e ao qual está intimamente ligado todo o maçom, não nos permite a indiferença diante do que se desenrola na sociedade.

                   Na atual conjuntura econômica e financeira, estaremos atentos, em permanente avaliação, equilibrada e sensata do que vem acontecendo e procurando nos posicionar decididamente num ponto de vista isento de paixões e favorável, antes de tudo, aos supremos interesses do nosso País.

 

                                                                                                                 17.10.2008

 

Marcos José da Silva

Grão-Mestre Geral

0 comentários:

Postar um comentário