Novo modelo de Estatuto de Loja

Queridos Irmãos,

No novo Boletim Oficial do GOB, que está circulando agora, embora com data de 25/06, foi publicado o novo modelo padronizado sugerido para os Estatutos das Lojas do GOB, agora adaptado com os dados da nova Constituição.

Lembrar que dentro de alguns meses deverá ser adaptado novamente, então ao novo RGF. E depois do outro período Constitucional, é possível que cada Estado tenha que fazer adaptações ao seu modelo, com as novas Constituições Estaduais, que não cabe mais ao Conselho Federal analisar.

Como por decisão dos nossos Deputados Federais o Conselho Federal "sabiamente" não tem mais a função de analisar as Constituições Estaduais, e os Conselhos Estaduais "inteligentemente" não analisam mais os Estatutos de suas Lojas, a situação vai ficar meio imprevisível: ou o GOB elabora vinte e tantos modelos de Estatutos de Lojas (dependendo das Constituições Estaduais), ou poderão chover devoluções de Estatutos de Lojas, ou poderão chover ações de inconstitucionalidades...

Mas vamos ver o que os Deputados resolvem fazer agora no RGF. Talvez achem uma fórmula misteriosa para tudo isso e mais o que criaram na Constituinte... embora alterar benesses seja pedir muito, também não custa sonhar...

A propósito: tentei abrir o site do GOB para ver se o novo modelo de Estatuto está lá, digitalizado, para facilitar o trabalho das Lojas. Bem, como de costume, o site não abre. Vamos ver amanhã. Não quero passar a minha última versão do modelo sugerido, pois preciso antes conferir se não houve alguma alteração de última hora.

0 comentários:

Postar um comentário