Grande Primaz Participa do II Encontro Paraibano do Rito Brasileiro

Nos dias 14 e 15 de Novembro o Grande Oriente do Brasil da Paraíba esteve em festa com a presença marcante do Irmão Nei Inocêncio dos Santos, Soberano Grande Primaz do Rito Brasileiro. Juntamente com o Primaz esteve o Secretário da Magna Reitoria do Soberano Supremo Conclave Do Brasil, Sereníssimo Irmão José Robson Gouveia Freire

.
.
No dia 11, o Soberano Grande Primaz, Irmão Nei Inocêncio, esteve em Campina Grande onde foi recebido pelo Presidente do Ilustre e Sublime Capitulo Rosa-Cruz José Altino Da Rocha nº 79 ao Vale de Campina Grande, Irmão Aterzatas Otacílio B. de Almeida Filho, e pelo Presidente do Capítulo Asa Branca nº 73 ao Vale de João Pessoa, Irmão Francisco Vieira de Freitas.
.
Os trabalhos em Campina Grande foram iniciados com uma palestra proferida pelo Grande Primaz, Soberano Irmão Nei Inocêncio dos Santos, que saudou os irmãos paraibanos parabenizando-os pelo trabalho que é desenvolvido na Paraíba com o Rito Brasileiro. O Irmão Otacílio agradeceu ao Primaz pelo que o Supremo Conclave do Brasil tem feito em prol do trabalho de desenvolvimento dos Graus Filosóficos do Rito Brasileiro no Estado e finalizou agradecendo as presenças dos irmãos.
.
Dando continuidade às atividades, o Soberano Grande Primaz conferiu, mediante Sessões Magnas de Elevação: Grau 9 ao Irmão Aluizio C. Bezerra; Grau 19 aos irmãos Alexandre José Alves, Álvaro Moraes de Barros, Robélio Rocha Meira e Roberto Severino da Cruz; Grau 22 aos irmãos Edson Jorge da Costa, Gilvando Chagas Domingues, José Batista de Sousa e Raimundo Nonato de Oliveira; Grau 30 aos irmãos Francisco de Assis Alves, Ivo Ventura de Araújo, José Mozart Cirne Diniz e José Neudo de Sousa; Grau 32 aos irmãos Francisco Vieira de Freitas e Sebastião Dumon de Freitas.
.
.
De volta aos trabalhos, com os irmãos detentores de grau necessário para participar dos mesmos, foi iniciada a sessão de Fundação e Regularização do Ilustre e Sublime Capítulo Rosa-Cruz Joaquim Oliveira da Silva que teve sua Diretoria Provisória assim composta: Irmão Valdi Sarmento Ferreira, Irmão Adilsom de Barros ArrudaIrmão Lucinaldo Marcelino Gomes, Irmão Francisco de Assis Alves, Irmão Otacilio B. de Almeida Filho, Irmão José Neudo de Sousa e IrmãoSebastião Dumon de Freitas.
.
(A:JC/R:JA)
Assessoria de Comunicação
Sec:. Geral de Comunicação e informática

Secretaria Geral de Educação e Cultura divulga certame literário

O certame literário é realizado anualmente pelo Centro de Estudos Maçônicos Fernando Pessoa, órgão da Grande Loja Nacional de Portugal.

Clique aqui para visualizar o regulamento.


.
(A:JA/R:JA)
Assessoria de Comunicação
Sec:. Geral de Comunicação e Informática

A:.R:.L:.S:. Campos de Mirambava nº 3021 homenageia Irmãos

No dia 22 de Novembro foi realizada sessão de entrega de homenagens na A:.R:.L:.S:. Campos de Mirambava nº 3021.

Estiveram presentes as autoridades maçônicas: o Venerável Mestre, Eminente Irmão Fernando T. R. Prado,  o Grão-Mestre Geral Adjunto, Sapientíssimo Irmão Cláudio Roque Buono Ferreira, o Secretário Geral de Planejamento, Eminente Irmão Wagner Veneziani Costa, Secretário Geral de Comunicação e Informática Adjunto, Poderoso Irmão Fernando Colacioppo, Irmão Riccardo Trecco, Venerável Mestre Alexandre Queiros e os Irmãos José R. A. Dino e Rodrigo M. M. Montino.
.
(A:JC/R:JA)
Assessoria de Comunicação
Sec:. Geral de Comunicação e informática

Soberano Irmão participa de Sessão Conjunta Pública em Santos

As Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas Fraternidade de Santos e Lealdade e Civismo, Sessão Magna Pública, com a participação do Grão-Mestre Geral.
.


.
Na oportunidade, o Soberano Irmão Marcos José da Silva, recebeu o título de Membro Honorário e Medalha Quintino de Lacerda.
.

.
(A:JA/R:JA)
Assessoria de Comunicação
Sec:. Geral de Comunicação e Informática

GLEPA comemora Natal com solidariedade!

Altamira recebe Congresso da Ordem DeMolay

.

Considerado um dos maiores municípios do mundo em extensão territorial, com quase 160 mil km2, Altamira foi sede do Congresso Estadual da Ordem DeMolay do Estado do Pará, entre os dias 19 e 21 de novembro. Com área maior que países como Portugal, Islândia e Suíça e famosa pela presença marcante do rio Xingu, Altamira foi palco para a continuação do crescimento e expansão da Ordem DeMolay paraense e contou com a presença do Grande Mestre Nacional – GMN -, Carlos Eduardo Braga, e do Mestre Conselheiro Nacional – MCN -, Rodrigo Lins.
“A viagem foi muito cansativa, mas fiquei orgulhoso em ver o potencial da Ordem no Estado do Pará. Os novos dirigentes adultos são Sêniores DeMolays e estão acostumados com as atividades dos Capítulos e deverão fazer um excelente trabalho”, pontuou o MCN, que enfrentou uma viagem de 800 km em 20 horas pela Rodovia Transamazônica, de Belém a Altamira. O entusiasmo de Lins é resultado da posse do Grande Mestre Estadual, Paulo Henrique Ataíde, conhecido como PH, que será auxiliado por Walmero Jesus Costa como Grande Mestre Estadual Adjunto, ambos Sêniores DeMolays.
O GMN também destacou o momento importante da Ordem DeMolay paraense. “Fiquei muito feliz, pois conheci todos os grandes problemas que o Estado viveu no passado. Hoje, ele está forte e unido e crescerá muito a partir de agora”, indicou Braga. O Congresso contou com intensa programação, incluindo a Cerimônia de Investidura Chevalier do novo Grande Mestre Estadual Adjunto, do Mestre Conselheiro Estadual, André Pompeu, e do Sênior DeMolay Orlando Kuhn. André Pompeu foi também reconduzido ao cargo, eleito como representante dos DeMolays ativos e terá ajuda de Carlos Menezes como Mestre Conselheiro Estadual Adjunto.
O Congresso Paraense contou ainda com as presenças ilustres do Past Mestre Conselheiro Nacional, José Torres Coura Neto, e da Prefeita Municipal, Odileide Sampaio, mãe de um DeMolay. “O Congresso foi maravilhoso. Ainda foi possível curtir um banho nas águas do rio Xingu e ver de perto as belezas da floresta Amazônica”, comentou o GMN.
 
Fonte: SCODRFB



Editora Madras - Lançamento de Livro